sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Silo automóvel avança no antigo edifício d'A Capital, no Bairro Alto


A construção deste parque de estacionamento, que será na sua maioria para moradores desta zona de Lisboa, tem já a aprovação do Igespar.

O Instituto do Património (Igespar) deu luz verde à construção de um silo automóvel no edifício do antigo jornal A Capital, no Bairro Alto, com 160 lugares apenas para moradores deste bairro de Lisboa.

Ouvido pela TSF, o vereador da Mobilidade da câmara da capital adiantou que este parque a construir numa «zona crítica em termos de estacionamento» terá um total de cerca de 200 lugares.

Nunes da Silva explicou que terão de ser cumpridas as exigências do Igespar relativas à utilização deste «edifício pombalino e com o volume de construção nos restantes quatro edifícios que serão abrangidos pelo parque de estacionamento».

«Vão manter-se as fachadas do edifício pombalino e há umas condicionantes em termos de volumetria», adiantou este responsável da autarquia de Lisboa, que explicou que já se está em condições de se avançar para o projeto de execução.

A obra ficar totalmente a cargo da EMEL, sendo que a empresa de estacionamento da câmara de Lisboa vai ficar com o edifício nos próximos 50 anos.

Fonte TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário